Omicron chega na Baixada Fluminense ?
Casos suspeitos de Omicron na Baixada Fluminense.Serviços Públicos de saúde entram em alerta!

Omicron na Baixada Fluminense!?
Nesta semana casos de Gripe subiram 400% em todo Estado do Rio de Janeiro, a região da Baixada Fluminense sofreu sozinha com 130% com base em seus indicadores, a informação é dada pela Secretaria Estadual de Saúde.Devido a falta de médico em algumas UPAS da Zona Norte, a saúde na Baixada que já é precária acabou se deteriorando, criando um caos em algumas cidades, tais como Nilópolis, São João de Meriti e Duque de Caxias que ficaram ainda mais sobrecarregadas do que o normal.
A Fundação Oswaldo Cruz analisa a cepa que recebeu da prefeitura do Rio, a amostra foi retirada da estrangeira que veio da África do Sul e que desembarcou em nosso Estado (RJ), a análise foi necessária para dizer se o caso é da variante "Omicron" ou não, onde o resultado preliminarmente foi negativo e após um segundo teste foi positivo. A suspeita aumenta no Estado do Rio de Janeiro um dia após da confirmação dos dois primeiros casos positivos em São Paulo.
Informações de algumas páginas e grupos de whatsapp da Baixada Fluminense informam que a mulher veio visitar seus familiares na região da Baixada Fluminense, ainda não se sabe ao certo qual das cidades tais como Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, São João de Meriti e entre outros municípios a mesma pode ter realmente ido.
Mensagens enviadas a nossa página relatam bastante reclamações da saúde nos municípios da baixada fluminense, além de tal fato da estrangeira ter ocorrido no dia 21/11/2021 e após a sua passagem aqui ocorre esse surto, as pessoas estão preocupadas e com muito medo desse vírus ter se proliferado caso essa estrangeira tenha conseguido de fato vir até a Baixada Fluminense em uma destas cidades.
O povo espera uma resposta rápida dos governantes, uma delas é o cancelamento de eventos do Ano Novo e Carnaval em todo Estado.